Annyeong, amantes de doramas! Já havia assistido muitos outros animes antes de Akatsuki no Yona porém esse é o que mais sinto falta!
Sinopse: Yona é a única princesa do reino de Kouka e vive a vida luxuosa e despreocupada, como uma princesa deve viver. Mas seu mundo quase perfeito rapidamente é destruído quando o homem que ela ama, Soo-won, assassina seu pai para ter os caminhos para sua ascensão ao trono assegurados. Son Hak, guarda costas de Yona e amigo de infância, escapa com ela. Sob a sugestão do avô de Hak, Son Mundok, Yona e Hak procuram um oráculo chamado Ik-Su, que conta a lenda do primeiro rei de Kouka, Hiryuu e os Quatro Guerreiros Dragões que unificaram o reino. Yona e Hak, juntamente com Yun, assistente de Ik-Su, iniciam uma jornada para encontrar os descendentes dos lendários Quatro Guerreiros Dragões, a fim de sobreviver e salvar o Reino de Kouka.
A animação desse anime é fenomenal, belas paisagens, caricaturas hilárias e uma linda trilha sonora.
É interessante que Yona é a Reencarnação de Hiryuu e que ele era um Deus Dragão que, por amar muito os Humanos, veio a terra para viver como eles. E os Quatro dragões por amarem Hiryuu descem para protege-lo. Porém, a personagem Yona toma forma de heroína depois de uns 10 episódios, que é quando ela percebe que não pode ser só um estorvo á Hak e seus amigos.
Infelizmente eu não posso recomendar que assistam pois o anime não consegue fechar o ciclo. Para aqueles curiosos que quiserem assistir por própria conta e risco provavelmente irão querer ler o mangá, que ainda está sendo publicado. Mesmo havendo o mangá ainda sinto falta da animação.
Classificação: