Annyeong, amantes de doramas!
The Eternal Love foi o primeiro C-Drama que assisti. Por incrível que pareça o que me chamou a atenção para essa série foi o trailer da 2ª temporada e não o trailer da 1ª temporada como é de costume. O humor, mas principalmente o romance, me deixaram muito entusiasmada para dar uma chance para essa série.
Sinopse: "Um evento imprevisto muda a vida de Qu Tan'er (Liang Jie), após uma tentativa de suicídio por causa de seu amor por Mo Yihuai (Wang Ruichang). Ela acorda e descobre que outra pessoa entrou em seu corpo, Qu Xiaotan, que viajou no tempo do mundo moderno. Ambas as meninas compartilham uma personalidade diferente, com Qu Tan'er sendo gentil e submissa enquanto Qu Xiaotan é selvagem e desinibida; sempre que uma deles conta uma mentira, o outro assume o corpo compartilhado. O dever força Qu Tan'er a se casar com Mo Liancheng (Xing Zhaolin), iniciando assim um inesperado romance entre duas pessoas unidas pelas circunstâncias: de fato, enquanto Tan'er persiste em seu amor por Yihuai, Liancheng se apaixona pela menina moderna Xiaotan."
Essa é a sinopse encontrada pelos sites a fora... Não entendi nada e imagino que vocês também não. Algo que não fica claro é o fato de que a história gira em torno, principalmente, de Qu Xiontan e Mo Liancheng; isso é notado desde o primeiro episódio e fará a diferença para aqueles que assistirão a 2ª temporada. Também temos uma trama muito mais importante que é a viajem no tempo de Xiontan.
Maripse (Marina + sinopse 😉): Qu Tan'er e Qu Xiontan acabam dividindo o mesmo corpo quando Tan'er tenta cometer suicídio por não poder se casar com seu amado Mo Yihuai, que é o principe mais velho. Elas possuem personalidades diferentes, enquanto Tan'er é gentil e refinada, Xiontan é selvagem e atrevida; e sempre que uma conta uma mentira a outra assume o controle do corpo compartilhado, porém uma não tem consciência do que ocorreu quando a outra controlava o corpo. Qu Tan'er é forçada a se casar com Mo Liancheng, 8ª príncipe e preferido para ser o herdeiro do trono, e Liancheng se apaixona pela atrevida Xiontan. A busca de Xiontan, para voltar a seu tempo e Tan'er, para voltar a ter completo controle de seu corpo, é cada vez mais dificultada por misteriosos acontecimentos. Será que elas conseguirão o que querem?
Depois de ver essa aberturas muitas vezes fiquei completamente apaixonada.
Foi realmente difícil me acostumar com o chinês e a forma em que eram estruturadas a cenas, no começo achei muito confuso e com efeitos ruins porém depois que você se acostuma fica com vontade de ver muito mais.
Essa série fica muito melhor depois de uns 5 episódios, pois começa-se a entender melhor a trama. Mesmo assim não tenha esperança de ficar completamente satisfeito pois os episódios finais deixam tudo muito mais confuso, como vou citar abaixo.
***SPOILER***
Nos últimos episódios descobrimos que na verdade Mo Liancheng contém a alma do melhor amigo de seu avô, sendo que seu avô, no mundo espiritual era o líder de um clã e ChengCheng (apelido de Liancheng) era o mais poderoso nas artes medicinais. E Xiontan é na verdade a reencarnação da líder de um clã inimigo, uma também poderosa feiticeira no mundo espiritual. (Oh My God! 😱)
Realmente não achei necessário haver tantas histórias conectadas, ainda sem finalizar de fato algumas, como por exemplo, a deles terem um filho que a própria mãe não pode tocá-lo e o mais perturbador é o fato deles não tentarem resolver isso! Na 2ª temporada começa a ser menos complicado no contexto mas confusa em outros sentidos (mas isso eu comento melhor em um post futuro).
Entretanto, gostei muito da trilha sonora que é perfeitamente casada com as cenas. E como o figurino era maravilhoso! Esse drama foi meu estopim, agora estou a caminho de aumentar meus conhecimentos sobre os C-Dramas. Se alguém tiver sugestões deixem um comentário.
Infelizmente o figurino não salva esse drama e não posso recomendá-lo, mas para aqueles que ainda estão cogitando isso ... Melhor só acreditar em mim 😉.
Classificação