2 de janeiro de 2019

Good Morning Call 1ª Temporada (2016)



Annyeong, amantes de doramas! Hoje vamos falar sobre a primeira série japonesa que assisti, "Good Morning Call". Antes de assistir estava com certo receio, pois eu estava muito acostumada com dramas coreanos que, para os que não conhecem, diferem em diversas maneiras, como, por exemplo, o foco tanto no roteiro quanto na cinematografia, sendo que as séries japonesas tem características mais carregadas e as coreanas, por sua vez, são mais "brilhantes". 


Entretanto, como essa série foi produzida pela Netflix acreditei que seria feita sob uma nova perspectiva e isso acabou me introduzindo no mundo dos J-Dramas. Após assistir pesquisei os atores para conhecer outros trabalhos e isso só aumentou esse meu "vício".


Sinopse: Haruka Fukuhara interpreta a inocente Nao Yoshikawa que, para terminar seus estudos em Tokyo, decide alugar seu próprio apartamento depois que seus pais se mudam para o interior. Porém, aquele maravilhoso negócio que ela havia fechado era uma furada, pois o mesmo apartamento também havia sido alugado por seu colega de escola Uehara Hisashi, interpretado por Shunya Shiraishi. Não havendo outra alternativa, eles concordam em dividir o apartamento, sendo que ninguém poderia ficar sabendo (Afinal de contas, que mal teria um casal menor de idade morar junto sem supervisão??). Conforme eles dividem esse segredo, ambos ficam cada vez mais próximos e acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro. A trama se desenrola em meio a insegurança da adolescência, a pressão do começo da vida adulta e o medo de que descubram o segredo, e, é claro, o lindo romance entre os protagonistas.


Essa é a premissa básica. Contudo, eu sequer mencionei as melhores partes! Vou deixar esse prazer guardado para o melhor aproveitamento do drama por quem decidir assisti-lo. Porém, irei citar brevemente algumas opiniões com o receio de soltar alguns SPOILERS, pois esse drama realmente tem muitos pontos positivos para mim.


Primeiro:  O casal principal é muito fofo, mesmo Uehara tendo uma personalidade "fria", podemos perceber seu carinho e conforme a série se desenvolve você pode notar os sentimentos dele com mais clareza.

Segundo: O triângulo amoroso é ... Sem palavras! Não sei se era o ator (Dori Sakurada) que era muito bom ou se a história base para o relacionamento deles foi feito de maneira excepcional. O segundo líder é chamado Daichi, que é amigo de infância de Nao e que juntos realmente formam um par perfeito. Chega a dar raiva do principal, pois Daichi sabe tudo sobre Nao e se dedica a ela de uma maneira muito "doce".



Terceiro: Gostei de quão "leve" era a história, não havendo mais drama do que os de uma adolescência normal, havendo assim uma pausa das séries com muito melodrama.

k

Enfim, todo dorameiro deve assistir esse J-Drama. Super recomendo para quebrar um pouco a rotina de muitos dramas coreanos e assim se acostumar um pouco mais com um programa japonês. 

Vamos nos sentar e ver alguns episódios?





Classificação: