2 de janeiro de 2019

Akatsuki no Yona (2014)



Annyeong, amantes de doramas! Já havia assistido muitos outros animes antes de Akatsuki no Yona porém esse é o que mais sinto falta! 

Sinopse: Yona é a única princesa do reino de Kouka e vive a vida luxuosa e despreocupada, como uma princesa deve viver. Mas seu mundo quase perfeito rapidamente é destruído quando o homem que ela ama, Soo-won, assassina seu pai para ter os caminhos para sua ascensão ao trono assegurados. Son Hak, guarda costas de Yona e amigo de infância, escapa com ela.  Sob a sugestão do avô de Hak, Son Mundok, Yona e Hak procuram um oráculo chamado Ik-Su, que conta a lenda do primeiro rei de Kouka, Hiryuu e os Quatro Guerreiros Dragões que unificaram o reino. Yona e Hak, juntamente com Yun, assistente de Ik-Su, iniciam uma jornada para encontrar os descendentes dos lendários Quatro Guerreiros Dragões, a fim de sobreviver e salvar o Reino de Kouka. 

A animação desse anime é fenomenal, belas paisagens, caricaturas hilárias e uma linda trilha sonora.




É interessante que Yona é a Reencarnação de Hiryuu e que ele era um Deus Dragão que, por amar muito os Humanos, veio a terra para viver como eles. E os Quatro dragões por amarem Hiryuu descem para protege-lo. Porém, a personagem Yona toma forma de heroína depois de uns 10 episódios, que é quando ela percebe que não pode ser só um estorvo á Hak e seus amigos.

Infelizmente eu não posso recomendar que assistam pois o anime não consegue fechar o ciclo. Para aqueles curiosos que quiserem assistir por própria conta e risco provavelmente irão querer ler o mangá, que ainda está sendo publicado. Mesmo havendo o mangá ainda sinto falta da animação.



Classificação:


The Eternal Love 1ª Temporada (2017)



Annyeong, amantes de doramas!

The Eternal Love foi o primeiro C-Drama que assisti. Por incrível que pareça o que me chamou a atenção para essa série foi o trailer da 2ª temporada e não o trailer da 1ª temporada como é de costume. O humor, mas principalmente o romance, me deixaram muito entusiasmada para dar uma chance para essa série. 

Sinopse: "Um evento imprevisto muda a vida de Qu Tan'er (Liang Jie), após uma tentativa de suicídio por causa de seu amor por Mo Yihuai (Wang Ruichang). Ela acorda e descobre que outra pessoa entrou em seu corpo, Qu Xiaotan, que viajou no tempo do mundo moderno. Ambas as meninas compartilham uma personalidade diferente, com Qu Tan'er sendo gentil e submissa enquanto Qu Xiaotan é selvagem e desinibida; sempre que uma deles conta uma mentira, o outro assume o corpo compartilhado. O dever força Qu Tan'er a se casar com Mo Liancheng (Xing Zhaolin), iniciando assim um inesperado romance entre duas pessoas unidas pelas circunstâncias: de fato, enquanto Tan'er persiste em seu amor por Yihuai, Liancheng se apaixona pela menina moderna Xiaotan."

Essa é a sinopse encontrada pelos sites a fora... Não entendi nada e imagino que vocês também não. Algo que não fica claro é o fato de que a história gira em torno, principalmente, de Qu Xiontan e Mo Liancheng; isso é notado desde o primeiro episódio e fará a diferença para aqueles que assistirão a 2ª temporada. Também temos uma trama muito mais importante que é a viajem no tempo de Xiontan.

Maripse (Marina + sinopse 😉): Qu Tan'er e Qu Xiontan acabam dividindo o mesmo corpo quando Tan'er tenta cometer suicídio por não poder se casar com seu amado Mo Yihuai, que é o principe mais velho. Elas possuem personalidades diferentes, enquanto Tan'er é gentil e refinada, Xiontan é selvagem e atrevida; e sempre que uma conta uma mentira a outra assume o controle do corpo compartilhado, porém uma não tem consciência do que ocorreu quando a outra controlava o corpo. Qu Tan'er é forçada a se casar com Mo Liancheng, 8ª príncipe e preferido para ser o herdeiro do trono, e Liancheng se apaixona pela atrevida Xiontan. A busca de Xiontan, para voltar a seu tempo e Tan'er, para voltar a ter completo controle de seu corpo, é cada vez mais dificultada por misteriosos acontecimentos. Será que elas conseguirão o que querem?


Depois de ver essa aberturas muitas vezes fiquei completamente apaixonada. 

Foi realmente difícil me acostumar com o chinês e a forma em que eram estruturadas a cenas, no começo achei muito confuso e com efeitos ruins porém depois que você se acostuma fica com vontade de ver muito mais. 

Essa série fica muito melhor depois de uns 5 episódios, pois começa-se a entender melhor a trama. Mesmo assim não tenha esperança de ficar completamente satisfeito pois os episódios finais deixam tudo muito mais confuso, como vou citar abaixo.

***SPOILER***

Nos últimos episódios descobrimos que na verdade Mo Liancheng contém a alma do melhor amigo de seu avô, sendo que seu avô, no mundo espiritual era o líder de um clã e ChengCheng (apelido de Liancheng) era o mais poderoso nas artes medicinais. E Xiontan é na verdade a reencarnação da líder de um clã inimigo, uma também poderosa feiticeira no mundo espiritual. (Oh My God! 😱)

Realmente não achei necessário haver tantas histórias conectadas, ainda sem finalizar de fato algumas, como por exemplo, a deles terem um filho que a própria mãe não pode tocá-lo e o mais perturbador é o fato deles não tentarem resolver isso! Na 2ª temporada começa a ser menos complicado no contexto mas confusa em outros sentidos (mas isso eu comento melhor em um post futuro).

Entretanto, gostei muito da trilha sonora que é perfeitamente casada com as cenas. E como o figurino era maravilhoso! Esse drama foi meu estopim, agora estou a caminho de aumentar meus conhecimentos sobre os C-Dramas. Se alguém tiver sugestões deixem um comentário.

Infelizmente o figurino não salva esse drama e não posso recomendá-lo, mas para aqueles que ainda estão cogitando isso ... Melhor só acreditar em mim 😉.

Classificação 

Good Morning Call 1ª Temporada (2016)



Annyeong, amantes de doramas! Hoje vamos falar sobre a primeira série japonesa que assisti, "Good Morning Call". Antes de assistir estava com certo receio, pois eu estava muito acostumada com dramas coreanos que, para os que não conhecem, diferem em diversas maneiras, como, por exemplo, o foco tanto no roteiro quanto na cinematografia, sendo que as séries japonesas tem características mais carregadas e as coreanas, por sua vez, são mais "brilhantes". 


Entretanto, como essa série foi produzida pela Netflix acreditei que seria feita sob uma nova perspectiva e isso acabou me introduzindo no mundo dos J-Dramas. Após assistir pesquisei os atores para conhecer outros trabalhos e isso só aumentou esse meu "vício".


Sinopse: Haruka Fukuhara interpreta a inocente Nao Yoshikawa que, para terminar seus estudos em Tokyo, decide alugar seu próprio apartamento depois que seus pais se mudam para o interior. Porém, aquele maravilhoso negócio que ela havia fechado era uma furada, pois o mesmo apartamento também havia sido alugado por seu colega de escola Uehara Hisashi, interpretado por Shunya Shiraishi. Não havendo outra alternativa, eles concordam em dividir o apartamento, sendo que ninguém poderia ficar sabendo (Afinal de contas, que mal teria um casal menor de idade morar junto sem supervisão??). Conforme eles dividem esse segredo, ambos ficam cada vez mais próximos e acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro. A trama se desenrola em meio a insegurança da adolescência, a pressão do começo da vida adulta e o medo de que descubram o segredo, e, é claro, o lindo romance entre os protagonistas.


Essa é a premissa básica. Contudo, eu sequer mencionei as melhores partes! Vou deixar esse prazer guardado para o melhor aproveitamento do drama por quem decidir assisti-lo. Porém, irei citar brevemente algumas opiniões com o receio de soltar alguns SPOILERS, pois esse drama realmente tem muitos pontos positivos para mim.


Primeiro:  O casal principal é muito fofo, mesmo Uehara tendo uma personalidade "fria", podemos perceber seu carinho e conforme a série se desenvolve você pode notar os sentimentos dele com mais clareza.

Segundo: O triângulo amoroso é ... Sem palavras! Não sei se era o ator (Dori Sakurada) que era muito bom ou se a história base para o relacionamento deles foi feito de maneira excepcional. O segundo líder é chamado Daichi, que é amigo de infância de Nao e que juntos realmente formam um par perfeito. Chega a dar raiva do principal, pois Daichi sabe tudo sobre Nao e se dedica a ela de uma maneira muito "doce".



Terceiro: Gostei de quão "leve" era a história, não havendo mais drama do que os de uma adolescência normal, havendo assim uma pausa das séries com muito melodrama.

k

Enfim, todo dorameiro deve assistir esse J-Drama. Super recomendo para quebrar um pouco a rotina de muitos dramas coreanos e assim se acostumar um pouco mais com um programa japonês. 

Vamos nos sentar e ver alguns episódios?





Classificação: