4 de dezembro de 2019

Buzzer Beat (2009)

Konichiwa, otakus! Hoje vou falar de um J-drama que adoro. 

Para quem já assiste doramas japoneses sabe que a técnica cinematográficas deles é diferente do que estamos acostumados e por isso algumas pessoas podem estranhar, mas eu posso afirmar que o j-drama foca mais na parte emocional, e com certeza é ... me falta até palavras. Por isso trago esse romance muito bonito.

Sinopse: 
Kamiya Naoki é um jovem jogador de um time profissional de basquete, mas devido ao seu tamanho e sua tendência de "amarelar" sob pressão, ele é incapaz de mostrar suas verdadeiras habilidades na quadra. Enquanto isso, Shirakawa Riko é uma graduada em música alegre e animada, com o objetivo de se tornar uma violinista profissional. Um dia, Riko encontra o celular perdido de Naoki em um ônibus, porém quem o vai buscar é o seu treinador que se apaixona por Riko a primeira vista. Mas Riko e Naoki acabam se encontrando e começam uma amizade que acaba se transformando em amor. No entanto, Naoki já estava pensando em se casar com sua namorada atual. E não ajuda que seu treinador  "paquere" Riko sempre que a vê, assim fazendo com que todos em volta os vejam como casal.

 

Essa série mexe muito com seu emocional, meu coração acelera sempre que me recordo de algumas cenas. E gosto muito do tema de superação, tanto de Naoki no Basquete quanto Riko na música. Só falta mais romance 😻 



CLASSIFICAÇÃO: 




Sorry But I Love You (2004)



Annyeong, dorameiros! Faz um tempo que eu não escrevo mas recentemente estive ouvindo algumas trilhas sonoras de séries que já assisti e ao ouvir a trilha sonora de Sorry But I Love You quase chorei... A história desse dorama é muito marcante, e para aqueles que adoram um melodrama bem feito vão se apaixonar pelo mesmo. 

Se você não gosta de finais tristes melhor não assistir.



So Ji Sub está muito atraente nesse dorama, mesmo com um visual estranho nos primeiros episódios kkk, mas o carisma dele é extremamente forte o que o tornou muito famoso entre os atores coreanos. Ele traz o Moo Hyuk um orfão que foi adotado por uma família na Austrália e, novamente, abandonado. Para viver rouba, engana e joga. No início ele está apaixonado por outra mas essa não vale nem a pena mencionar (assistam e vocês saberão porque). Então, por causa de um acidente ele é diagnosticado tendo somente 3 meses de vida e isso o faz decidir achar seus pais biológicos e saber o porque o abandonaram e quando ele acha sua mãe e percebe que ela não tinha nenhuma dificuldade e poderia te-lo criado sem problemas ele planeja se vingar direcionando essa raiva para o filho dela Yune, seu meio irmão. 


Im Soo Jung faz a inocente Eun Chae, que é a estilista de Yune, sendo também sua melhor amiga e muito apaixonada por ele. Em uma viagem a trabalho, acompanhando Yune como estilista, ela se depara com Moo Hyuk que acaba ajudando ela e enganando, ou vice-versa. A partir desse encontro a vida dela começa a mudar, ao voltar para a Coréia do Sul ela encontra novamente Hyuk e pelo que me recordo ele tenta usar ela para conseguir sua vingança e destruir Yune, porém ela ingenuamente acredita que Hyuk na verdade gosta dela e aos poucos os dois começam a se apaixonar um pelo outro o que dificulta a vingança de Hyuk. 

Jung Kyoung Ho é o Choi Yune, um cantor coreano muito famoso. Ele é muito mimado pela sua mãe e sempre teve tudo que quis, meio crianção e birrento. No inicio do dorama ele gosta de outra mas isso porque não sabia que amava a Eun Chae, pois ela sempre esteva ali, mas no momento em que percebeu que poderia perdê-la, abriu os olhos e tentou lutar pelo coração dela. Tudo que o Yune fazia era na inocência, até descobrir sobre o Moo Hyuk, fazendo com que ele mesmo admitisse que se transformou em um "mau garoto" quando irmão chegou, atrapalhando seu mundo e tentando roubar toda sua felicidade.

O triangulo amoroso é muito interessante mas o relacionamento entre mãe e filhos para mim foi muito marcante, realmente não posso dizer pois seria spoiler! Mas esse drama é muito rico, trilha sonora, atuação e roteiro magníficos. 



  

Classificação: