23 de agosto de 2019

Vampire Knight (2008) Temporada 1 e 2



Annyeong dorameiros!

Hoje dou a indicação de um anime para aqueles que tem sede de sangue (mas de forma romântica kkk).

Não sei se atualmente esse anime teria o mesmo efeito de quando assisti, tinha uns 17 anos mais ou menos e esse anime me deixou hipnotizada, sempre querendo assistir mais e também naquela época vampiro estava em alta 😉... Então, um dos pontos fracos é,  mesmo tendo 2 temporadas (com 13 episódios cada), achei curto, a ideia por traz desse anime era excepcional e deveria ter sido mais desenvolvida, fazendo pelo menos 2 temporadas a mais.    

Sinopse: A memória mais antiga de Yuki Cross é ser atacada por um vampiro e ser salva por Kaname Kuran, também um vampiro. Dez anos depois, Yuki e o caçador de vampiros Zero Kiryu frequentam a Cross Academy como guardiões escolares que protegem a "aula diurna" de estudantes humanos da "Night Class" de vampiros. A história segue a descoberta de Yuki que Zero passou os últimos quatro anos tentando lutar contra sua transformação em um vampiro. Yuki luta para ajudar Zero a lutar contra sua sede de sangue, embora isso possa afastá-la ainda mais de Kaname, por quem ela tem profunda admiração. A situação se intensifica quando uma nova aluna, Maria Kurenai, transfere-se para a Night Class, e ela parece ter algo a ver com o passado de Zero. 

A segunda temporada, Vampire Knight: Guilty, segue logo após a primeira com Zero voltando para a Cross Academy. Yuki começa a tentar descobrir seu passado esquecido enquanto suas alucinações se tornam mais intensas, e Kaname evita dar suas respostas. Zero visita a agora desperta Maria Kurenai em uma tentativa de encontrar respostas, mas ela só fornece uma pista secreta sugerindo quem o verdadeiro inimigo pode ser. O Conselho de Vampiros pretende encontrar justiça para o assassinato do sangue puro Shizuka Hio, e eles têm como alvo Zero, mas Kaname intervém para detê-los. Um novo mal surge na Cross Academy, e Kaname toma medidas para manter Yuki a salvo.

Há um mistério para cada relacionamento amoroso de Yuki e isso que torna a trama mais interessante, pois não se trata de um romance comum de vampiro e humano.


Toda a historia de vampiros tentando viver com humanos recentemente é clichê, porem antes de 2010 era fresco esse tipo de romance, mesmo correndo o risco de vocês acharem isso ainda recomendo, é perfeito. 

O anime não conta muito sobre os outros vampiros do anime nem sobre outros personagens, algo que eu achei ruim, me deixou muito curiosa sobre a história de vida deles, mas isso acontece porque a animação é muito bem feita o manga é muito bem escrito.  

Assistam tomando um suquinho com beterraba para entrar no clima e aproveitem essa obra maravilhosa.



Classificação:

19 de agosto de 2019

Cheese in the trap (2016)



Anneyon, dorameiros!

Cheese in the Trap no início é difícil de compreender a história, porém ainda assim é impossível não se apaixonar loucamente pelo Jung Yoo, que é interpretado pelo Park Hae Ji.

Tão fofo!

O k-drama é muito bem feito e com um elenco excepcional, que realmente surpreende e encanta e por isso decidi resumir a série falando um pouco sobre os personagens em vez de fazer uma sinopse.


Jung Yoo é um lindo chaebol que tem problemas sociais, sendo considerado um sociopata pela família, porém é excelente em disfarçar socialmente e é extremamente inteligente. 



Hong Seol é interpretada pela cativante  Kim Go-eun, que nos traz a mocinha que é pobre mas é trabalhadora, esforçada e muito inteligente, que também tem certa dificuldade social e acaba chamando atenção de Jung Yoo por ter uma noção do mundo parecida com a dele. 



Beak In-ho e Beak In-há são irmãos que tem a proteção do pai de Jung Yoo, que quer tentar consertá-lo usando os irmãos. Porém nunca chega a adotá-los legalmente por problemas na adolescência de Yoo e In-Ho. 
In-ha também tem probleminhas só que são muitos para explicar.

Esses são os personagens mais importantes que tornam o drama interessante. E o mais curioso é que nessa série existem mais torcida pelo "Second leader" do que o casal principal.

O único ponto que realmente desaponta é o final inconclusivo, eles não fecham o romance de forma satisfatória. Mesmo havendo só esse ponto negativo, o final do romance estraga um drama que seria 5 estrelas, talvez muitos não achem que seja ruim porém foi algo muito importante que iria tirar o desgosto que tive com alguns personagens, assim ficando na memoria como um dorama mais "dark". 

Entretanto. recomendo pois assistiria de novo, mas não esperem ficar totalmente satisfeitos.


Classificação: